27 janeiro, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis realiza serviço emergencial no bairro Céu Azul

 Bairro poderá ser asfaltado com recursos externos


        Através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, a Prefeitura de Quatis iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 27, a realização de serviços de emergência com o objetivo de melhorar as condições das ruas do Loteamento Céu Azul para circulação dos moradores deste bairro. O loteamento fica ao lado do Jardim Independência, nas proximidades da área central do Município.
        O serviço iniciado hoje prevê a colocação de escória em todas as vias do bairro. Com a chegada do período das chuvas, a situação se agrava porque as vias do loteamento ainda não foram pavimentadas. O prefeito Bruno de Souza (PMDB) já encaminhou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro um ofício solicitando a liberação de recursos estaduais para o asfaltamento do bairro, o que vai colocar um ponto final aos transtornos causados aos moradores.
        Segundo o titular da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, João Cézar Salazar, que acompanhou pessoalmente o início da ação emergencial no Céu Azul, a colocação de escória nas ruas do bairro vai estar concluída em no máximo até o fim da primeira quinzena de fevereiro, pois o andamento dos trabalhos depende das boas condições do tempo. Ele calcula que pelo menos 20 caminhões
de escória deverão ser utilizados na realização dos serviços, os quais estão sendo feitos com o auxílio de uma máquina moto-niveladora e de um caminhão.
        - O serviço que começamos a fazer nesta semana nas ruas do Loteamento Céu Azul representa apenas uma ação emergencial. É importante frisar bem essa questão. A prefeitura tem a consciência dos problemas enfrentados pelos moradores em razão das precárias condições das ruas, motivo pelo qual já está trabalhando com o objetivo de resolver esses transtornos de forma definitiva. Mas diante dos problemas causados pelas chuvas, iniciamos este trabalho emergencial até a liberação de recursos externos para asfaltar as vias do bairro – disse o secretário.
        O valor dos recursos financeiros solicitados ao Governo do Estado para pavimentar as vias do Loteamento Céu Azul gira hoje em torno de R$ 730 mil. A solicitação foi protocolada junto à Secretaria estadual de Obras ainda durante o primeiro mandato do prefeito Bruno de Souza (2013-2016). Visando agilizar a obtenção de recursos destinados à obra, o Município vai recorrer também ao Governo Federal.
        - Tanto o Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto o Governo Federal dispõem de programas voltados especialmente à liberação de recursos financeiros para obras de infraestrutura. Portanto, vamos tentar os recursos numa dessas duas instituições, já que o Município de Quatis não dispõe de condições para custear a realização dos serviços de asfaltamento no Céu Azul com recursos próprios – concluiu Cézar, acrescentando que o bairro é formado por mais de 80 lotes.
        Quatis-RJ, 27 de janeiro de 2017         PMQ-008

Comentários