Prefeitura de Resende convoca 184 novos servidores em maio
Nesta segunda, dia 29, 35 concursados se apresentaram no Espaço Z. Outros 149 já tinham sido chamados entre os dias 17 e 19
O quadro de servidores efetivos da Prefeitura está sendo reforçado neste mês de maio com a inclusão de 184 novos profissionais – uma medida que vai ajudar a agilizar ainda mais os serviços públicos prestados à população, especialmente em áreas fundamentais como a saúde, educação, assistência social, e esporte e lazer.
Do total de convocados, 149 profissionais já tinham sido chamados na primeira quinzena e se apresentaram à Secretaria de Administração nos dias 17, 18 e 19. Já nesta segunda-feira, dia 29, outros 35 candidatos aprovados para as áreas da saúde, educação e planejamento/urbanismo, atenderam à convocação da Prefeitura e se apresentaram no Espaço Z. Durante a apresentação, os candidatos fazem a entrega de seus documentos pessoais e de seus títulos (certificados e diplomas), quando necessário, além de escolherem o local onde desejam trabalhar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração os convocados estão agora fazendo os exames admissionais previstos em lei e depois de cumprirem esta etapa, tomarão posse em seus cargos. A previsão da Secretaria é que todos os 184 convocados já estejam atuando em seus respectivos locais de trabalho até o final do mês de junho.
O reforço no quadro de servidores, na opinião do prefeito Diogo Balieiro Diniz, representa uma importante ferramenta para a melhoria dos serviços públicos, beneficiando não somente as pessoas que necessitam diretamente deles, mas a sociedade como um todo.
- O servidor público é o grande responsável por todas as ações que acontecem no município. É por causa do trabalho diário dele que a cidade fica mais limpa, mais bonita e eleva seus índices de desenvolvimento humano, com mais saúde, educação, saneamento básico e emprego, beneficiando toda a sociedade – disse o prefeito.
Novos contratados - Dos 184 novos profissionais que estão aderindo ao quadro de servidores efetivos da Prefeitura, 21 são enfermeiros; 10 técnicos de enfermagem; 15 professores; 2 arquitetos; 30 assistentes administrativos; 4 técnicos em processamento de dados; 17 odontologistas; 19 médicos; 4 técnicos em laboratório; 3 técnicos em saúde bucal; 7 farmacêuticos; 1 agente socioeducativo; 1 técnico em farmácia; 5 fisioterapeutas; 1 biólogo; 1 contador; 18 assistentes sociais; 11 psicólogos; 11 agentes de programas socioculturais e esportivos; além de 3 telefonistas.
Comentários