Image
30 maio, 2017
Comentários

Prefeitura de Resende convoca 184 novos servidores em maio

Nesta segunda, dia 29, 35 concursados se apresentaram no Espaço Z. Outros 149 já tinham sido chamados entre os dias 17 e 19


O quadro de servidores efetivos da Prefeitura está sendo reforçado neste mês de maio com a inclusão de 184 novos profissionais – uma medida que vai ajudar a agilizar ainda mais os serviços públicos prestados à população, especialmente em áreas fundamentais como a saúde, educação, assistência social, e esporte e lazer.

Do total de convocados, 149 profissionais já tinham sido chamados na primeira quinzena e se apresentaram à Secretaria de Administração nos dias 17, 18 e 19. Já nesta segunda-feira, dia 29, outros 35 candidatos aprovados para as áreas da saúde, educação e planejamento/urbanismo, atenderam à convocação da Prefeitura e se apresentaram no Espaço Z. Durante a apresentação, os candidatos fazem a entrega de seus documentos pessoais e de seus títulos (certificados e diplomas), quando necessário, além de escolherem o local onde desejam trabalhar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração os convocados estão agora fazendo os exames admissionais previstos em lei e depois de cumprirem esta etapa, tomarão posse em seus cargos. A previsão da Secretaria é que todos os 184 convocados já estejam atuando em seus respectivos locais de trabalho até o final do mês de junho.

O reforço no quadro de servidores, na opinião do prefeito Diogo Balieiro Diniz, representa uma importante ferramenta para a melhoria dos serviços públicos, beneficiando não somente as pessoas que necessitam diretamente deles, mas a sociedade como um todo.

- O servidor público é o grande responsável por todas as ações que acontecem no município. É por causa do trabalho diário dele que a cidade fica mais limpa, mais bonita e eleva seus índices de desenvolvimento humano, com mais saúde, educação, saneamento básico e emprego, beneficiando toda a sociedade – disse o prefeito.

Novos contratados - Dos 184 novos profissionais que estão aderindo ao quadro de servidores efetivos da Prefeitura, 21 são enfermeiros; 10 técnicos de enfermagem; 15 professores; 2 arquitetos; 30 assistentes administrativos; 4 técnicos em processamento de dados; 17 odontologistas; 19 médicos; 4 técnicos em laboratório; 3 técnicos em saúde bucal; 7 farmacêuticos; 1 agente socioeducativo; 1 técnico em farmácia; 5 fisioterapeutas; 1 biólogo; 1 contador; 18 assistentes sociais; 11 psicólogos; 11 agentes de programas socioculturais e esportivos; além de 3 telefonistas.

Comentários