Image
28 fevereiro, 2018
Comentários

Prefeitura de Resende entrega quarta escola vitalizada este ano

Esther Politi, na Fazenda da Barra I, foi totalmente revitalizada depois de dez anos de sua inauguração


Os 198 alunos e os 30 funcionários da Escola Municipal Esther Politi, localizada na Fazenda da Barra I, vão iniciar o mês de março com muitos motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, dia 2, a Prefeitura de Resende entrega as obras de reforma e revitalização realizadas na unidade, e que transformaram por completo o espaço de aprendizado dos estudantes. A entrega será realizada às 7h com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Educação, Rosa Frech e da presidente do Instituto EDUCAR, Alice Brandão.


Com a entrega das obras da Esther Politi, sobe para quatro o número de unidades escolares recuperadas pela Prefeitura apenas este ano. As outras três são a Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no Cabral, e as creches Novo Surubi e Morro do Cruzeiro, todas entregues em fevereiro. Ainda no mês de março, a Prefeitura planeja entregar também a Creche Municipal José Roberto Sampaio. Localizada no bairro São Caetano, a creche, que está em fase de finalização das obras, é uma antiga reivindicação dos moradores.



Mesmo em período de pouca liberdade financeira, a Prefeitura está unindo forças e reunindo voluntários e servidores para a realização destes serviços. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as melhorias no setor de educação eram urgentes em Resende, e não poderia esperar por um cenário financeiro confortável. Para o prefeito, a vontade em realizar por parte da administração municipal supera as dificuldades econômicas encontradas pela atual gestão.


Melhorias realizadas


De acordo com a diretora da Escola Municipal Esther Politi, Maria Luiza dos Santos, entre as melhorias realizadas na unidade estão a retirada de umidade das paredes e a recuperação do emboço, revisão das partes elétrica e hidráulica, higienização do piso, limpeza das caixas d’água, recuperação dos ventiladores, substituição dos vidros das janelas que estavam quebrados e troca de todas as portas da unidade.


Além disso, a escola também ganhou pintura externa e interna, com a aplicação de ilustrações infantis e frases educativas, sem contar as melhorias realizadas na quadra esportiva que ganhou nova pintura e alambrados.



- Este prédio onde a escola funciona atualmente foi inaugurado há dez anos e neste período a Prefeitura não realizou nenhuma reforma em suas instalações, o que fez com que a escola ficasse em condições precárias por falta de manutenção. Agora, com as obras realizadas pela atual gestão, nossa escola ficou com por cento e tudo foi feito com excelência – frisou a diretora.


Segundo ela, a entrega das obras, que poderá ser acompanhada pelos pais dos alunos e membros da comunidade, contará com duas apresentações especiais: uma dramatização teatral encenada pelos alunos do 5º ano, e um número musical, feito pelos estudantes do 4º ano.



Comentários