28 julho, 2016
Comentários

Prefeitura de Resende faz intervenções no trânsito para receber a Tocha Olímpica

        A Prefeitura de Resende iniciou na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de julho, as ações de intervenção nas vias da cidade por onde irá passar a Tocha Olímpica, a partir das 14 horas. 


        Desde a madrugada, encontram-se interrompidos os estacionamentos na Avenida Rita Ferreira da Rocha, desde a altura da Ponte Miguel Couto Até o Parque das Águas; na Avenida Marcílio Dias, do Parque das Águas até a Rua Rafaela Bruno, onde também está proibido o estacionamento. Outra Avenida que está com cones e faixas proibindo o estacionamento é a Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos).

        O acesso de veículos pelo Túnel da AMAN no sentido Avenida Getúlio Vargas será interrompido a partir das 13 horas, uma vez que a tocha sairá da Academia e seguirá por esse trajeto, por volta das 14 horas, passando pela Avenida Getúlio Vargas, atravessando a Ponte Miguel Couto e descendo a Avenida Rita Ferreira da Rocha até o Parque das Águas.     Nestas vias, o trânsito será interrompido pontualmente, à medida que a comitiva que acompanha a tocha for acessando as vias. No momento da passagem, o trânsito na Avenida Coronel Brasiel e na Avenida Nova Resende também serão interrompidos e liberados depois que a tocha passar.

        - Optamos por não fechar as vias por um longo período para não causar maiores transtornos. Os motoristas precisam ter paciência. Nossa Orientação é para que evitem ir ao Centro da Cidade no mesmo de passagem da tocha, entre 14 e 16 horas, - salienta o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

        Depois de sair do Parque das Águas, a tocha segue pela Avenida Marcílio Dias, sobe a Rafaela Bruno. Neste momento, o fluxo de veículos pela Rua João Ferreira Pinto será interrompido para que a tocha possa descer à esquerda, pela Rua do Rosário, em direção a Avenida Gustavo Jardim. Ao final desta via, a comitiva se divide em duas: a tocha segue a pé pela Ponte Velha, e os veículos seguem pela Ponte Tácito Viana em direção à Avenida Albino de Almeida.

        Para garantir o fechamento e a abertura das vias, a Prefeitura conta com uma equipe da Superintendência e da Guarda Municipal. Da Avenida Albino de Almeida, a tocha segue para Avenida Castelo Branco, de onde seguirá para outros municípios da região Sul Fluminense.

Comentários