15 fevereiro, 2018
Comentários

Prefeitura de Resende faz limpeza e reforma de bueiros em São Caetano

Serviço, que beneficiará todo o bairro, vai melhorar o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos

Os bueiros instalados no bairro São Caetano, responsáveis pelo escoamento das águas pluviais, estão passando por uma reforma geral. O trabalho, iniciado esta semana pela Secretaria Municipal de Obras, deve se estender por mais duas semanas e vai atender todas as caixas coletoras do bairro, num total de mais de 30 bueiros. O objetivo da medida é melhorar o escoamento das águas das chuvas, além de oferecer mais segurança aos moradores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, além da reforma dos bueiros, a equipe que está atuando no bairro, composta por seis servidores, também está fazendo a limpeza das caixas e a colocação de novas tampas, já que a grande maioria está danificada. As novas proteções são confeccionadas na fábrica da Prefeitura, instalada no bairro Cabral e que produz também bancos e meios-fios para a cidade.

- Estamos fazendo um trabalho manual, detalhado, de recuperação dessas caixas coletoras que estão bastante danificadas em razão da falta de manutenção que não era feita há muitos anos. Além disso, também estamos repondo as tampas que estavam quebradas e que representavam verdadeiras armadilhas para os pedestres, já que muitas estavam com pedaços de vergalhão expostos, podendo ferir alguém – disse Márcio de Souza, encarregado do serviço.

De acordo com ele, por determinação do prefeito Diogo Balieiro Diniz, a equipe só deixará o bairro São Caetano após fazer uma varredura em todas as ruas e recuperar todos os bueiros existentes.

Comentários