06 março, 2020
Comentários

Prefeitura de Resende faz mutirão de exames preventivos

Ao todo, 14 unidades estarão abertas no sábado das 8h às 16h



A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 8, mais uma edição do Mutirão de Exames Preventivos em 2020. Ao todo, 14 unidades de saúde estarão abertas entre 8 horas e 16 horas para atender prioritariamente mulheres entre 25 e 64 anos.



De acordo com a organização do mutirão, apesar do público alvo prioritário, todas as mulheres que forem até a unidades munidas do Cartão SUS serão atendidas. Para o mutirão deste sábado, estão abertos os seguintes pontos de atendimento: Posto do Estado; Posto Manejo; Clínica da Família; PSF Morro do Cruzeiro; PSF Itapuca; PSF Vicentina; PSF Engenheiro Passos; PSF Morada da Barra; PSF São Caetano; PSF Primavera; PSF Liberdade; PSF Cabral; PSF Nova Alegria; PSF Jardim Alegria/Beira Rio.



Como nas outras edições, os procedimentos ofertados neste sábado envolvem exames considerados primordiais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer no colo do útero. Com isso, há um trabalho de prevenção e também de encaminhamento de eventuais casos confirmados.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma inclui o papanicolau, teste físico das mamas e orientações do autoexame. O resultado do exame preventivo tem previsão para ficar pronto entre 30 a 45 dias e pode ser retirado pela paciente no posto de saúde onde foi realizado.

Comentários