Image
07 fevereiro, 2018
Comentários

Prefeitura de Resende garante maior segurança a motoristas que seguem para Visconde de Mauá

Intervenções de pavimentação e tapa buracos tiveram início na manhã desta quarta-feira e devem ser finalizadas antes do início do feriado de carnaval

O Carnaval chegou. Com ele, surge também o aumento no fluxo do trânsito em estradas que dão acesso à cidades turísticas. Nos próximos dias, aqueles que buscam o desfrute do feriado em Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e Capelinha, poderão utilizar a RJ 163 com mais tranquilidade. A Secretaria de Obras de Resende está finalizando uma série de reparos no asfalto deste trecho, que liga a Via Dutra a estes distritos da zona Rural.

A rodovia, de competência do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sofre com condições precárias por falta de reparos e manutenção. Atenta à segurança de moradores e visitantes, a Prefeitura iniciou ações de recuperação da estrada, com término previsto ainda para esta semana.

- Esperamos que seja tudo resolvido até quinta-feira (08), se o tempo colaborar. Mas já está tudo bem encaminhado para finalizar. Nossos colaboradores estão fazendo o trabalho de forma integrada com a Guarda Municipal, que orienta os motoristas os motoristas sobre as intervenções na pista – ressalta Marco Paiva, Secretário Municipal de Obras.

ESTADO DE ALERTA

A Rodovia RJ-163, que possui 32 quilômetros de extensão, considerada a partir de 2009 a primeira Estrada-Parque do estado, sofre com a incidência de problemas estruturais e condições precárias há algum tempo. Apesar de sua pavimentação e extensão asfaltada, a via demanda manutenção frequente por parte do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem. Esta ação é a primeira intervenção realizada na pista no ano de 2018. Em dezembro de 2017, a Prefeitura já havia promovido operação para tapar buracos entre Penedo e Mauá.

Comentários