Image
02 abril, 2024
Comentários

Prefeitura de Resende inicia obras na Creche do Parque das Águas

Mais uma obra para o setor da rede municipal de ensino. Recentemente, a Prefeitura de Resende iniciou as obras de revitalização da Creche Municipal do Parque das Águas, que fica no bairro Jardim Jalisco.


O cronograma contempla diversas intervenções para proporcionar mais segurança e conforto aos alunos e funcionários. Entre as medidas previstas estão a troca dos pisos, novo telhado, pintura geral da unidade de ensino, serviços no refeitório, e a concretagem da área externa. Além de reforma e implantação de um novo sistema de drenagem, revitalização da fachada e substituição de toldos, entre outros serviços.


-Estamos muito felizes de iniciar mais uma obra de revitalização na área da educação pública. Nosso objetivo é proporcionar uma educação pública de qualidade às crianças e adolescentes, e as obras estruturais são uma das medidas, pois assim os alunos terão uma estrutura completa, renovada e principalmente segura e adequada para aprenderem e desenvolverem diferentes habilidades. Agradecemos aos pais e responsáveis pela paciência por causa dos transtornos, mas será passageiro e logo a creche será entregue novinha. Além disso, com o processo de modernização da educação, a gestão municipal conseguiu abrir mais de 700 novas vagas para crianças em idade de creche, medida que era uma das prioridades desta gestão e felizmente, foi tirada do papel - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Vale destacar que atualmente a Prefeitura atua em 20 obras na área da educação, dentre reformas e ampliações, de unidades de ensino. Além disso, 43 unidades já foram entregues à população completamente renovadas e mais 5 novos prédios são construídos do zero para atender crianças de diferentes bairros e níveis de ensino.


A Creche Municipal do Parque das Águas atende 183 crianças da Educação Infantil (Berçário a Creche III e Pré I e II).

Comentários