25 abril, 2017
Comentários

Prefeitura de Resende lança projeto Sine intinerante

A Prefeitura de Resende tem uma boa notícia para quem está procurando emprego. Com objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços do Sistema Nacional de Empregos, o município lançou nesta segunda-feira o projeto SINE Itinerante, que percorrerá bairros da cidade para levar ao público as orientações necessárias na busca por trabalho.

Durante toda a semana, servidores do SINE e do Departamento de Inclusão Produtiva visitarão alguns CRAS do município, levando informações sobre a carteira de trabalho e o seguro desemprego, além de dicas para a elaboração de currículos. Com o preenchimento destes últimos, aliás, será possível mapear o perfil profissional dos usuários do programa Bolsa Família e de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

- Além de ensinar e confeccionar os currículos para que os usuários façam uso do instrumento, poderemos ter acesso a informações como o nível de formação escolar, cursos extracurriculares e experiência profissional do público atendido, podendo elaborar assim um diagnóstico. A partir dessas informações, poderemos inseri-los em processos seletivos compatíveis com o perfil através do SINE, bem como traçar estratégias de capacitação profissional, descobrindo quais os cursos de formação mais adequados para enriquecer a formação de mão de obra, e também atender às necessidades do mercado atual – explica a secretária de Assistência Social, Jessica Pavone Carrijo Müller, que acompanhou o início da ação, na manhã de hoje, no CRAS Jardim Esperança, na Fazenda da Barra.

Confira a agenda do SINE Itinerante esta semana:

Segunda-feira (24/04) - CRAS Jardim Esperança
Terça-feira (25/04) - CRAS Lavapés
Quarta-feira (26/04) - CRAS Paraiso
Quinta-feira (27/04) – CRAS Toyota
Sexta-feira (28/04) - CRAS Itapuca

Comentários