Image
11 maio, 2016
Comentários

Prefeitura de Resende promove encontro de morador de rua com a mãe

O Serviço Especializado de Abordagem Social contabilizou mais uma história de sucesso, ao promover no sábado, dia 7, o encontro de um morador de rua de Resende com a mãe, que morava em Tiradentes, São Paulo, depois de um ano e meio.


Após receber denúncia de moradores, no dia 19 de abril, a equipe foi até a rua dos Ipês, na Cidade Alegria, onde encontrou Claudemir Alves Rodrigues Cardoso, de 37 anos, que sofre de transtornos mentais. Ele só lembrava o primeiro nome e a idade e informou o endereço da mãe na cidade de Tiradentes.

Claudemir recebeu atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Casa Aberta e foi acolhido por uma ONG. Nesse período, as assistentes sociais entraram em contato com o Núcleo de Práticas Jurídicas do município de Tiradentes e conseguiram localizar a mãe de Claudemir, que há um ano e meio procurava o filho.

- Ela está com câncer e disse que a maior felicidade foi reencontrar o filho – conta a agente social do Serviço de Abordagem Social Márcia Regina Silva, que acompanhou o reencontro junto com a agente Sheila.

Comentários