21 maio, 2020
Comentários

Prefeitura de Resende realiza ação de conscientização sobre o uso de máscaras

A Prefeitura de Resende, através de uma parceria entre a Defesa Civil, Fiscalização de Postura e Guarda Municipal, realiza periodicamente uma campanha de conscientização para o uso de máscaras. Na última quarta-feira, dia 20, os agentes estiveram em locais de Resende, que possam ter mais pessoas como: supermercados, mercearia, padarias, restaurantes e postos de saúde.



Os agentes passaram por bairros como Fazenda da Barra I, II e III, Paraíso, Parque Embaixador, Região Central e Região da Grande Alegria. Nestas abordagens, os agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Postura reforçam o uso das máscaras, o distanciamento social e também a evitar aglomerações no ambiente interno.



Além disso, a campanha também busca conscientizar os proprietários dos estabelecimentos a colocar cartazes para a obrigação do uso de máscaras como também a higienização das mãos. O diretor da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva destaca a importância dessa campanha.



-A ação é principalmente para o uso correto da máscara, pois esse trabalho de conscientização não pode parar. Para evitar que as pessoas deixem de usar as máscaras. Como já é conhecido é primordial o isolamento social, mas numa necessidade extrema de ter que sair, a responsabilidade e obrigação é de cada um se prevenir com máscara e sempre higienizando as mãos - ressaltou Flávio Germano.



As ações de conscientização vão ser realizadas para que a população se proteja ainda mais e ajuda no combate ao coronavírus no município. A Defesa Civil de Resende realizará a campanha uma vez por semana e também acompanhará a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos no trabalho de pessoas em situação de rua, conforme o decreto estadual n°46.966.



As diligências acontecerão uma vez por semana, onde a Defesa Civil será acionada para acompanhar a abordagem e conscientização desta população, oferecendo todo o auxílio necessário para as pessoas que se encontram em situação de rua.

Comentários