26 fevereiro, 2016
Comentários

Prefeitura de Resende realiza audiência pública nesta segunda-feira na Câmara

Prestação de contas será referente ao terceiro quadrimestre de 2015
A Prefeitura de Resende, por meio da Controladoria Geral do Município, promoverá nesta segunda-feira, dia 29, uma audiência pública para prestar contas à população sobre a administração do governo municipal referente ao terceiro quadrimestre de 2015. A reunião é aberta ao público e será realizada às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, que fica na Rua Padre Couto, nº 10, no Centro.

O controlador geral do município, Ludemar Pereira, destaca que as audiências públicas são instrumentos de participação popular em que os gestores apresentam relatórios de prestação de contas, cumprindo a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que determina a realização das reuniões a cada quatro meses.

- A participação dos moradores, associações e da sociedade organizada é importante, pois nas audiências todos têm a oportunidade de acompanhar e ter acesso à forma como os recursos resultantes dos impostos pagos pelo cidadão têm sido aplicados pelo governo municipal - afirma Ludemar.

Na audiência serão apresentados dados da execução orçamentária de setembro a dezembro, mostrando, por exemplo, como foram aplicados os recursos na Saúde, Educação e gasto com pessoal.

Ainda durante esta Audiência Pública, a Prefeitura apresentará informações a respeito do terceiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde através de relatórios, conforme determina a Lei Complementar 141/12.

- A prestação de contas reafirma o trabalho de transparência na gestão pública desenvolvido pela administração municipal. E quem não puder comparecer à audiência desta segunda-feira, poderá conferir todos os relatórios no Portal da Transparência da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br/blogtransparencia) - acrescenta o controlador.

A audiência terá também a presença do prefeito José Rechuan, além de secretários municipais, diretores e presidentes de autarquias da Prefeitura.

Comentários