Prefeitura de Resende realiza pesquisa de opinião com jovens
A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através do Programa Juventude Viva, realiza até o dia 20 de julho, uma pesquisa de opinião pública com jovens de 15 a 29 anos em Resende. O objetivo principal é conhecer melhor suas reais necessidades com foco em suas percepções e incidência da violência no município.
A pesquisa busca atingir pelo menos 300 jovens. No questionário eles podem relatar, por exemplo, se já sofreram algum tipo de agressão ou se conhecem alguém que já sofreu e opinar sobre quais fatores podem contribuir para o aumento da violência no município.
De acordo com o secretário municipal de Relações Comunitárias, Ubiratan de Oliveira, os questionários serão aplicados por membros do Comitê Gestor do Plano “Juventude Viva de Resende”. Todas as informações obtidas serão mantidas sob absoluto sigilo e não haverá a necessidade de identificação do entrevistado.
- Queremos fazer um diagnóstico da violência no município para subsidiar as ações do Plano Municipal Juventude Viva, utilizando como base os problemas apontados pelos jovens nessa pesquisa – explica o secretário.
Em 2014, Resende aderiu voluntariamente ao Plano Juventude Viva do Governo Federal, que tem como finalidade a desconstrução da cultura da violência contra jovens negros, que, segundo dados do programa, são as principais vítimas de homicídios no país.
Comentários