17 abril, 2020
Comentários

Prefeitura de Resende recebe doação de 300 máscaras face shield

Protetores faciais foram entregues para os funcionários do Hospital de Emergência

A Prefeitura de Resende tem adotado todas as medidas necessárias para o combate, prevenção ao coronavírus. Diante disso, muitas ações são tomadas para evitar a circulação do vírus, que causou uma pandemia mundial. Além dos recursos próprios empregados nesta luta, o governo municipal tem contado com o apoio e auxílio de empresas privadas do município neste momento. Na mais recente destas ações, Resende recebeu a doação de 300 máscaras Face Shield nesta última quarta-feira, dia 15.



A entrega dos protetores faciais para os funcionários do Hospital Municipal de Emergência foi possível devido a doação feita pelo grupo PSA Peugeot, em parceria com a UERJ, Metalúrgica STAM e a Firjan SENAI Resende. A distribuição aconteceu em frente à unidade.



O equipamento de proteção individual é ajustável, reutilizável e tem como matéria-prima o PET. Além disso a máscara cobre todo o rosto, é extremamente segura e evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, nariz, boca e olhos. É principalmente indicada para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros.

 

Mais doações

Além destas máscaras Face Shield, a gestão municipal tem recebido outras doações que poderão ajudar o município a enfrentar este momento de pandemia. No mês de março, Resende recebeu doações de produtos de limpeza e higiene, como sabonetes, água sanitária e álcool 70°.



As doações foram realizadas pela concessionária Água das Agulhas Negras e pela empresa Pernod Ricard, situada em Resende. Os sabonetes e os litros de água sanitária, da concessionária de água beneficiaram as famílias de áreas mais carentes do município. Enquanto que, o álcool 70° da Pernod Ricard foram entregues para as unidades de saúde de Resende.

Comentários