29 janeiro, 2016
Comentários

Prefeitura de Resende reforça sinalização para a volta às aulas

Com a proximidade do início do ano letivo na rede municipal, que começa quinta-feira, dia 4 de fevereiro, e também na rede particular, a Prefeitura iniciou uma série de serviços e ações em vários pontos da cidade. Entre eles estão pintura de faixas de pedestres, esquema de trânsito, serviços de manutenção nas unidades e campanhas educativas. As programações prosseguem durante todo o mês de fevereiro.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito está realizando a pintura de faixas de pedestres, priorizando aquelas próximas às escolas e creches. Os serviços já passaram pelo bairro Morada da Colina, em frente ao Parque de Exposições; Avenida Coronel Mendes, na altura da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio (Alvorada), e algumas ruas do bairro Paraíso. A Cidade Alegria será a próxima região contemplada com os serviços.
A Guarda Municipal de Resende também está se organizando para a volta às aulas. O órgão está montando um esquema com o objetivo de organizar o trânsito e garantir a segurança dos alunos, mantendo a vigilância nas proximidades das unidades. O trabalho dos agentes se concentrará nos corredores de tráfego mais intensos, nos bairros Jardim Jalisco, Manejo, Centro e Campos Elíseos, às 7h, 13h e 17h, horários de entrada e saída de estudantes.
Junto com a Divisão de Educação para o Trânsito (DET), a Guarda Municipal vai participar ainda das Campanhas Educativas de Volta às Aulas. As ações acontecem na quinta-feira, dia 4, próximo à Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade. No dia 15, nos arredores da Escola Sesi, no bairro Jardim Jalisco. No dia 17, na Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria, perto do Colégio Municipal Getúlio Vargas. E no dia 19, na Avenida Gustavo Jardim, nas mediações da Escola Estadual Souza Dantas e Mercado Popular.
Essas campanhas acontecem das 11 às 13 horas, para contemplar o horário de saída do turno da manhã e a entrada das turmas da tarde. Serão distribuídos materiais informativos para pedestres e motoristas sobre o respeito às faixas de pedestre, importância da redução da velocidade nas proximidades das escolas, normas de embarque e desembarque, transporte de crianças (no banco traseiro com cinto de segurança ou na cadeirinha) e uso obrigatório do cinto de segurança.
Obras e serviços - Também pensando na volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu um cronograma para atender as unidades com serviços de reparo e reforma. Estão sendo feitos troca de lâmpadas, manutenção de portas e janelas, revisão da rede elétrica, capina e roçada, entre outros pedidos.
No início do mês de janeiro, a Secretaria de Educação realizou ainda uma vistoria em escolas e creches municipais, como parte das ações do município para combater a dengue. As unidades estavam em período de férias, mas a preocupação do órgão é que as instalações pudessem se tornar possíveis focos do mosquito. O trabalho contou com o apoio das direções e profissionais das escolas.

Comentários