Image
10 dezembro, 2018
Comentários

Prefeitura de Resende renova frota

Além da modernização dos serviços públicos, com a implantação de laudos laboratoriais digitais, interligação das unidades de saúde e compra de novos equipamentos, a Prefeitura também está apostando na melhoria dos serviços prestados à população, através da renovação de sua frota de veículos. A maior prova disso é que o município passou a contar, este ano, com pelo menos 12 novos veículos, que já estão atuando em diversos setores da administração. Os dois últimos – um carro e um micro-ônibus - chegaram à cidade na última sexta-feira, dia 7. Até o final do ano, no entanto, este número ainda deve ser ampliado, já que a Prefeitura está em processo de compra de quatro novas viaturas para a Guarda Municipal.



De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o micro-ônibus, que foi entregue à Prefeitura esta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Social, beneficiará diversos públicos atendidos pela rede de proteção socioassistencial, como crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município, atendidos pelos Centros Municipais de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelos Centros de Convivência de Idosos (CCI’s), entre outras unidades.



Já o veículo Citroën, modelo Aircross, também entregue à Prefeitura na semana passada, será destinado ao Conselho Tutelar do município, que já havia recebido, da atual gestão, dois veículos novos em 2017. A doação, que foi feita de forma simbólica pelo Ministério dos Direitos Humanos, em maio deste ano, numa cerimônia realizada na fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën, em Porto Real, beneficiou também outros 369 municípios brasileiros e visa melhorar a infraestrutura dos Conselhos Tutelares.



A renovação da frota também beneficiou, este ano, a área da saúde onde foram adquiridas quatro vans zero quilômetro, e um carro de passeio. Os veículos, que chegaram ao município em setembro e entraram imediatamente em operação, estão sendo utilizados pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio, que transporta cerca de 900 pacientes por mês para tratamento de saúde em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Sorocaba, Juiz de Fora, Paraíba do Sul, Campinas, Piraí, Barra Mansa e Volta Redonda, entre outras. Além disso, o atendimento de saúde do município também foi reforçado com a chegada, em outubro, de uma nova ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



Outro setor beneficiado com a medida é a Guarda Civil Municipal, que receberá, brevemente, quatro novas viaturas que serão utilizadas nos serviços prestados pela Corporação, como as rondas escolares e aos próprios municipais, ordenamento do trânsito e patrulhamento das ruas, feita em parceria com a Polícia Militar, entre outras atividades.



Máquinas pesadas



Além dos veículos de passeio, utilizados para o transporte de usuários e de pacientes, a renovação da frota municipal chegou também ao setor de equipamentos pesados, com a compra de quatro máquinas retroescavadeiras. Os equipamentos, fundamentais no trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais, também estão auxiliando a Prefeitura no trabalho de limpeza da cidade, com a retirada de lixo e entulho das áreas urbana e rural do município.

Comentários