28 março, 2018
Comentários

Prefeitura de Resende retira mais de 840 toneladas de entulho das ruas

Oitocentas e quarenta e uma toneladas. Esta é a quantidade de entulho retirada das ruas da cidade na última semana, através de uma operação especial desencadeada pela Prefeitura de Resende na semana passada. A medida, que está ajudando a deixar a cidade mais limpa e saudável, já que evita a proliferação de roedores e contribui para reduzir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, foi determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz.




A operação, que conta com uma equipe formada por seis homens, uma pá carregadeira e dois caminhões basculantes, é realizada durante a noite, entre às 22h e às 4h. O motivo, segundo o coordenador dos trabalhos, o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Vinícius Cibien, é otimizar o uso das máquinas, que ficariam paradas durante o período da noite, além de facilitar o trabalho dos operadores, que podem manobrar os equipamentos pesados nos pontos onde há depósito de entulhos, sem risco de prejudicar o fluxo de outros veículos.



- Esta equipe, que está concentrada somente no trabalho de retirada de entulho, trabalha exclusivamente durante a noite. Esta foi a forma que encontramos para otimizar o uso desses equipamentos, que ficariam parados no Setor de Transportes da Prefeitura durante este período. Com esta medida, conseguimos utilizá-los 100%, além de contribuirmos para deixar a cidade mais limpa, bonita e saudável – disse Vinícius.



Segundo ele, em menos de dez dias de operação, o trabalho já beneficiou seis bairros: Nova Liberdade (trechos da Avenida Beira Rio, entre outras vias); Paraíso (parcial); Boa Vista I e II; Mirante da Serra e Jardim D’Oeste onde, apenas na noite de ontem (terça-feira, dia 27) foram retirados 27 caminhões de entulho. Na noite desta quarta-feira, dia 28, a equipe atuará no bairro Morada da Montanha, também na região da Grande Alegria.



No total, 102 caminhões de entulho que estavam acumulados em pontos como calçadas, praças e nas proximidades de áreas de lazer, foram retirados desses bairros. Todo o material, que reúne restos de obras, móveis quebrados e podas de jardins, entre outros resíduos, é levado para o Aterro Verde, mantido pela Prefeitura de Resende na região da Grande Alegria. É importante ressaltar que qualquer cidadão pode levar seu lixo verde ou resto de obra para o aterro, cuja entrada fica na primeira rua à esquerda, após o bairro Casa da Lua. Não é cobrada nenhuma taxa no local.



Comentários