Image
13 junho, 2022
Comentários

Prefeitura de Vassouras investe em estradas vicinais

Estradas vicinais recuperadas, garantindo escoamento de produção e melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram no campo. Esta é uma das prioridades do Governo Municipal, que vem investindo nos serviços de revitalização dessas estradas, que interligam distritos da cidade.



Atualmente, a frente de obras concentra as atenções em quatro estradas: Samambaia, no distrito de Andrade Pinto, com 6 km de revitalização; Barra dos Encantos, no distrito de Massambará, com 7,3 km de obra; Eufrásia Teixeira Leite, com 6,3 km de serviços, além da reconstrução de duas pontes e a Estrada do Pirauí.



"Nosso governo é focado em melhorar a qualidade de vida dos vassourenses. E assim como acontece em nossa casa, a manutenção de uma cidade tem que ser frequente. Junto a minha vice, Rosi, tenho percorrido diversos pontos do município, acompanhando as obras e as necessidades da nossa população. Estamos avançando e recuperando cada acesso, melhorando as condições de trafegabilidade", explicou o prefeito Severino Dias.



Fazem parte dos serviços de manutenção (com auxílio de patrulha mecanizada): regularização da pista de rolamento, remoção de entulhos e sujeiras, confecção de descidas de águas superficiais, espalhamento de material, como agregado siderúrgico nos pontos mais críticos, e reconformação de taludes.



Para as ações são mobilizadas uma motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão basculante. A secretária de Obras, Beatriz Rocha, lembrou que as ações visam ainda investir no turismo local, bem como alavancar rendas.



"Investir em estradas de qualidade é investir na qualidade de vida das pessoas que moram no campo, é garantir o escoamento da nossa produção, além é claro, de investir no turismo e na economia. Nossas fazendas, por exemplo, recebem visitação de turistas de diversos estados, alavancando a nossaeconomia, dando maior segurança a nossa população, além de agilizar a vida das pessoas", completou a secretária.Prefeitura de Vassouras.




Comentários