07 dezembro, 2017
Comentários

Prefeitura de Volta Redonda cadastra artesãos

Em apenas três dias 50 artesãos foram cadastrados. Objetivo é criar um banco de dados com informações atualizadas dos artistas atuantes na cidade

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Cultura e do Banco VR de Fomento, está realizando o Cadastro Municipal de Artesãos até o dia 15 de janeiro de 2018. Nos três primeiros dias já foram inscritos mais de 50 artesãos e o objetivo é ter um diagnóstico preciso de quantos artesãos atuam na cidade.

“Estamos aguardando a vinda da equipe do Programa do Artesanato Estadual para emissão da Carteira Nacional do Artesão e, para isso, precisamos de um banco de dados municipal com informações atualizadas e concretas de cada pessoa que utiliza a arte em seu processo manual de confecção”, explicou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

As inscrições ocorrem todos os dias, das 8h às 17h, no Banco VR de Fomento. Os artesãos devem levar identidade e CPF. “Queremos também estreitar ainda mais o diálogo e ajudar na elaboração de políticas públicas que possam fortalecer ainda mais esse segmento”, acrescentou o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky.

"O segmento do artesanato é muito forte em Volta Redonda e nosso objetivo é organizar e fortalecer ainda mais, fomentando mais espaços, mais recursos e estabelecendo políticas públicas para a economia criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável”, concluiu o prefeito Samuca Silva.

O Banco VR de Fomento fica na Rua Antônio Barreiros, 194, bairro Nossa Senhora das Graças. Mais informações pelos telefones (24) 3339-9139 ou (24) 3339-4204.

Comentários