02 junho, 2016
Comentários

Prefeitura de Volta Redonda realiza corte de árvores na Vila Santa Cecília

Uma das árvores estava danificando a calçada e outra estava podre, com risco de queda, na Rua 23

        A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) realizou o corte de duas árvores na calçada da Rua 23, a pedido dos moradores do condomínio do Edifício Gacemss. De acordo com o secretário municipal de Serviços Pùblicos, Edson Carrá, os técnicos da secretária avaliaram as árvores e decidiram pelo corte.
        “Os técnicos verificaram que uma das árvores estava levantando a calçada, causando inclusive risco de queda para os pedestres que circulam ali – muitos deles idosos, moradores do Edifício Gacemss – e a outra estava totalmente podre, com risco de queda de galhos grandes, podendo machucar algum pedestre, atingir veículos estacionados ou ainda cair sobre a marquise dos restaurantes e lojas que ficam no condomínio”, explicou Carrá, salientando que as árvores também estavam no fim do seu ciclo de vida.
“São árvores muito antigas, com 50 a 60 anos, e trazem risco para as pessoas e o patrimônio. Já recebemos inclusive outro pedido dos moradores do condomínio, para cortar uma árvore que fica ao lado de uma banca de jornal na Rua 14, que também está totalmente podre, com risco de queda de galhos”, disse o secretário, afirmando que técnicos da SMSP irão ao local para verificar também a situação desta árvore.
“Fazemos este trabalho de prevenção agora no inverno, porque no período de chuvas o risco de queda de galhos de árvores em más condições aumenta muito. Como na Vila Santa Cecília há muita circulação de pedestres – e algumas árvores do bairro são muito antigas – a região é um dos nossos focos neste trabalho”, explicou Carrá.

Comentários