08 setembro, 2015
Comentários

Prefeitura de Volta Redonda realiza II Festival de Paródias

Evento vai reunir 32 apresentações na sede da Associação dos Aposentados, na Vila, nesta quinta-feira (dia 10)

        A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promovem nesta quinta-feira (dia 10), a partir das 14h, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), na Vila Santa Cecília, o II Festival de Paródias para os participantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento terá 32 apresentações que reunirão, aproximadamente, 600 participantes de diversos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) da cidade.
        As paródias lembram músicas variadas da MPB. O grupo do Brasilândia, por exemplo, usou a música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, para criar “Tempos de Crescer”; já o grupo da Vila Americana teve como base para “É preciso saber vencer” a versão dos Titãs para “É preciso saber viver”; os jovens Anita e Projota também foram lembrados. Além deles, o público também verá versões para sucessos de Roberto Carlos e dos sertanejos Sérgio Reis, Jorge e Matheus e Leandro e Leonardo.
        O Festival de Paródias tem como objetivo assegurar espaços de para o convívio em grupo, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças, adolescentes e idosos, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades intergeracionais.
        As letras foram criadas nos CRAS pelas crianças, adolescentes e idosos auxiliados pelos orientadores sociais e dinamizadores de grupos de convivência. As apresentações estão divididas em duas categorias: crianças/ adolescentes e idosos. As três paródias que obtiverem as maiores pontuações de acordo com os critérios pré-estabelecidos serão premiadas.

Comentários