Image
16 janeiro, 2025
Comentários

Prefeitura de Volta Redonda vai oferecer aulas gratuitas de Beach Tennis

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG), realizou nesta semana uma visita técnica à Praça Independência e Luz, localizada na Rua Coroados, no bairro Aterrado, onde será construída uma quadra de areia para a prática do Beach Tennis. O local também ganhará nova iluminação para ser utilizado à noite.



Segundo o presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira, o Beach Tennis é um esporte que traz muitos benefícios para o corpo e a mente. “Foi pensando nos benefícios para a saúde dos moradores de Volta Redonda que a prefeitura vai trazer mais essa opção de modalidade esportiva, que será praticada nesse espaço que iremos reformar”, disse.



Neste primeiro momento será realizada a adequação da praça para que o esporte seja praticado no local, e todo o material será fornecido pelo projeto. Em breve, serão abertas as inscrições para toda a população participar.



“Agradeço ao prefeito Neto por investir no esporte em nosso município, bem como diversificar e ofertar para os moradores cada vez mais opções esportivas. Isso é saúde, lazer e qualidade de vida para a população de Volta Redonda”, concluiu o presidente da FBG.



Beach Tennis



Embora muitas pessoas pensem que o Beach Tennis é uma modalidade nova, ele foi criado no ano de 1987, por meio da província de Ravenna, localizada na Itália. No entanto, foi só em 1996 que ele começou a se popularizar entre as pessoas e, consequentemente, se profissionalizar, onde a Federação Internacional de Tênis (ITF) colocou algumas regras para o esporte.



Esta modalidade reúne a mistura de alguns esportes bastante conhecidos: tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e frescobol, modalidades que requerem bastante movimentação do corpo. Por outro lado, embora tenham muitas semelhanças, o esporte é diferenciado, começando pelos acessórios utilizados, como a raquete, que possui características próprias para o atleta que for jogar.

Comentários