Image
28 agosto, 2017
Comentários

Prefeitura de VR cadastra produtores de orgânicos

A prefeitura de Volta Redonda dá mais um passo para a construção do Mercado Municipal Orgânico, que será montado na Praça da Chaminé, no bairro Jardim Paraíba. A partir desta segunda-feira, dia 28, o Banco VR de Fomento inicia o cadastramento de produtores orgânicos e agroecológicos. Os interessados precisam ser da região e ter a certificação de produtor orgânico, emitida por um órgão certificador. O cadastramento vai até o dia 13 de setembro.
Na última quinta-feira, dia 24, o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, esteve reunido com cerca de 20 produtores, de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Bananal, no auditório da prefeitura, quando se debateu o futuro do mercado de orgânico na cidade. “A proposta é fomentar o negócio para que vocês, produtores, possam atingir maior público consumidor e para isso será necessário maior variedades de produtos atrativos e de qualidade”, frisou o secretário.
A administração municipal vai garantir além do projeto, banheiros, placa informativa e a segurança do local para que os produtores possam trabalhar com tranquilidade. O prefeito Samuca Silva quer que ainda este ano o projeto esteja em funcionamento. “O objetivo é que o mercado de produtos orgânicos possa estar em funcionamento a partir da segunda quinzena de outubro”, definiu o prefeito.
O Banco VR de Fomento funciona na Rua Antônio Barreira, 194 – prédio da secretaria municipal de Ação Comunitária, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 17h. Para mais informações: (24) 3339-2449

Comentários