Image
25 fevereiro, 2022
Comentários

Prefeitura de VR cede materiais para reformas das cabines da PM

Parceria foi definida em reunião na Prefeitura, na apresentação do novo comandante da 1ª Cia do 28 º Batalhão de Polícia Militar

Em meados do mês de fevereiro, durante uma reunião no Gabinete do Prefeito Antonio Francisco Neto, foi firmada uma parceria para obras de benfeitorias, prevendo a revitalização das cabines da Polícia Militar (PM) localizadas em diversos pontos da cidade. O encontro teve como objetivo a apresentação do novo comandante da 1ª Cia do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Andrade.

As obras tiveram início de imediato e seguem a padronização do novo layout da PM para os Postos de Policiamento Comunitário (PPC).

“O objetivo é aumentar a ostensividade da corporação, através da padronização para todo o estado, para a melhoria da comunicação visual da instituição e promovendo mais conforto nas condições de trabalho para os policiais militares”, esclarece o comandante Andrade.

Já foram concluídas as obras de reformas do PPC I, localizado na entrada do bairro Vila Rica/Tiradentes, e do PPC IV, que fica no acesso ao bairro Jardim Belmonte. Dos nove postos de policiamento comunitário, dois já formam revitalizados.

“A parceria entre a prefeitura o 28º BPM é um exemplo de que podemos sempre melhorar a segurança da cidade, trazendo o policiamento para perto da população e agilizando os atendimentos, quando solicitados. A Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) foi criada também com o objetivo de aproximar as instituições, visando sempre a melhoria dos serviços de segurança”, explicou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

“É importante para o município a ativação e a revitalização dos postos de policiamento, para que possam melhor atender à população. Em breve, todos estarão integrados ao novo Sistema de Monitoramento da cidade”, anunciou o prefeito Neto.

O comandante Souza, do 28º BPM, afirma que esta parceria firmada entre a Prefeitura de Volta Redonda e o 28° BPM traz grandes resultados no campo da segurança pública na cidade.

“Caminhamos juntos em busca da melhoria da qualidade das nossas instalações e ações de ordenamento urbano. Nossos trabalhos em conjunto são imprescindíveis para atingir nossos objetivos”, frisou.

Comentários