31 janeiro, 2017
Comentários

Prefeitura de VR e Firjan abordam o desenvolvimento econômico em reunião do Rio de Janeiro

 Objetivo é trazer novas empresas e incentivar atitudes empreendedoras

Representando o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Joselito Magalhães, se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 30, com o presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio na sede da instituição, no Rio de Janeiro. No encontro, que contou com a presença do deputado federal Otávio Leite (PSDB), foram discutidos projetos que visam parcerias mais abrangentes entre a prefeitura e a instituição no desenvolvimento econômico do município. Segundo o vice-prefeito esse primeiro contato é de extrema importância para o crescimento da cidade.

“Já temos uma filial regional da Firjan em Volta Redonda, com uma escola de panificação. Nossa cidade está aberta para receber investidores e empresários que queiram se instalar no estado. Foi muito interessante a reunião e a porta está aberta para novas oportunidades. Esse foi mais um passo importante para nossa gestão”, afirmou Maycon.

A Firjan é responsável por qualificar jovens no Estado do Rio de Janeiro e, dessa forma, ajudar no desenvolvimento da indústria. Para o vice-presidente da instituição, Sérgio Duarte, a cidade é estratégica para atrair empresas. “A aproximação dessa nova gestão com a Federação das Indústrias é muito importante. Volta Redonda está prosperando e queremos fazer parte disso, dando suporte e atraindo empresas para o desenvolvimento econômico, para que se possa perceber que a cidade tem um ambiente favorável para os empresários”, garantiu Sérgio Duarte.

De acordo com o deputado, o objetivo do encontro foi alcançado. “A finalidade dessa reunião é estreitar a relação entre essa gestão e a federação. Volta Redonda é uma cidade polo, tem inteligência universitária, potencial intelectual e qualificação de mão de obra. Tivemos um ponta pé inicial para uma relação, que acredito que será vantajosa para ambos”, disse Otávio Leite.

Futuros projetos para Volta Redonda

O vice-prefeito aproveitou o momento e conversou com o deputado federal sobre a pretensão da cidade em sediar o Fórum de Empresa Júnior que acontece em novembro. “Esse fórum acontece em novembro e todas as universidades participam. Podemos trazer mais jovens com potenciais de empreendedorismo. Temos 20 mil universitários em Volta Redonda com potencial imenso. Esse evento seria de extrema importância para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o vice-prefeito.

Comentários