22 agosto, 2018
Comentários

Prefeitura de VR e Voltaço se unem no combate a violência contra a mulher

A prefeitura de Volta Redonda, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) e o Volta Redonda FC promoverão uma ação que visa celebrar os 12 anos da Lei Maria da Penha, na próxima quarta-feira, dia 22, quando o time entrar em campo do Estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o São Gonçalo. Os jogadores estarão usando uma camisa com a seguinte mensagem: “Respeito às Mulheres: #JogueAFavor!”.

Segundo a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena, recentemente o ministério do esporte fez no Rio de Janeiro um evento lançando a campanha #esporte sem assédio, no qual teve a presença das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. “Isso nos chamou atenção para um outro cenário, no qual também precisa da nossa atenção e atuação. Consideramos que os nossos jogadores fazendo alusão aos 12 anos da lei Maria da Penha usando uma camiseta, chamaria a atenção do torcedor p Importância do tema”, explicou a secretária.

De acordo com dados do Cadastro Nacional de Violência Doméstica, apresentados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, mais da metade dos casos de agressão contra mulheres são praticados à noite, pelo próprio companheiro e dentro de casa. Além disso, os incidentes violentos aumentam nos finais de semana e em dias de partidas de futebol.

Comentários