Image
11 agosto, 2020
Comentários

Prefeitura de VR estuda alternativas para retorno de atividades esportivas nos bairros

Equipes da Smel estão visitando as associações de moradores para discutir demanda de cada localidade



Com o objetivo de conhecer as demandas de cada bairro em meio a pandemia, uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) se reuniu, nesta terça-feira, dia 11, com representantes da Associação de Moradores do bairro Açude. A visita faz parte de um projeto da Smel de estreitar o contato com a população para conhecer as necessidades de cada bairro. A cada semana, a Smel percorrerá dois bairros para ouvir as demandas dos moradores. Na próxima quinta-feira, dia 13, será a vez do bairro Santa Cruz. Na semana passada, a equipe esteve nos bairros Vila Rica/Tiradentes e Volta Grande.



A aproximação com as associações dos moradores também tem como objetivo também viabilizar o retorno gradual das atividades esportivas nos bairros, que não acontecerão mais dentro dos ginásios, mas em locais abertos, como as praças públicas.



De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, após percorrer todos os bairros, será feito relatório constando as particularidades de cada um deles, as demandas que serão atendidas e as atividades que deverão ser implantadas. “Estamos, cada vez mais, buscando uma aproximação com as associações de moradores para conhecer, de fato, quais são os anseios e necessidades deles com relação ao esporte e lazer. Estamos aproveitando também esses encontros para fazer a divulgação do SmelTV”, disse a secretária, referindo-se ao canal virtual da secretaria no YouTube.



Entre os principais assuntos abordados durante os encontros estão o levantamento dos projetos que aconteciam antes da pandemia e as projeções para um provável retorno das atividades no bairro; inserção de atividades, em parceria com o bairro, dentro do calendário de eventos e ações da Smel; além do levantamento das demandas da região na área de Esporte, Lazer e Fomento ao Exercício, como instalações, projetos e parcerias.

Comentários