23 junho, 2017
Comentários

Prefeitura de VR fará recadastramento de feirantes

Objetivo é tornar a feira livre mais atrativa

A Prefeitura de Volta Redonda vai iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 26, o recadastramento dos feirantes da cidade que conta atualmente com 360 pontos. Através de parceria entre as secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Banco da Cidadania, a Vigilância Sanitária e o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), o processo será realizado presencialmente das 8h às 17h no Banco da Cidadania e na Subprefeitura do Retiro, até o dia 21 de julho.

“Após o recadastramento, queremos fazer um estudo sobre a feira livre de Volta Redonda, analisando a possibilidade e a necessidade de reorganizar e padronizar. O objetivo do prefeito Samuca Silva é transformar a feira livre em um ponto atrativo também para pessoas de outras cidades”, explicou o gestor do Banco da Cidadania, Carlos Baía, acrescentando que, para fazer o recadastramento, os feirantes deverão levar identidade, CPF, comprovante de residência e a licença da barraca.

A feira livre de Volta Redonda é realizada de segunda-feira a domingo, das 7h às 13h, atendendo em cada dia da semana uma região diferente, distribuídas pelos bairros Santa Cruz, Retiro, Sessenta, Volta Grande, Conforto, Aterrado e Vila Santa Cecília. Os feirantes comercializam roupas, frutas, verduras e legumes, artigos pessoais e para casa, carne, peixe, aves, além de alimentação.

Confira a programação do recadastramento:

Período: 26 de junho a 21 de julho.
Documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência e licença da barraca de feirante.
Locais: Banco da Cidadania (Rua Antônio Barreiros, 194, bairro Nossa Senhora das Graças – prédio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária); Subprefeitura do Retiro (Avenida Antonio de Almeida, 46, bairro Retiro).

Comentários