Image
18 dezembro, 2018
Comentários

Prefeitura de VR realiza campeonato de Skate

A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda realizou no último fim de semana, um campeonato de skate. O evento aconteceu no Ginásio do bairro Jardim Tiradentes e contou com a participação de 30 skatistas, que tiveram que superar barreiras com graus de dificuldade.

“O objetivo do governo Samuca é fomentar o esporte do skate em Volta Redonda. As pistas que estavam paradas, estão sendo recuperadas no município. A do Conforto é um exemplo. É preciso incentivar os jovens na atividade esportiva. Volta Redonda é o principal polo de skate na região e agora que é esporte olímpico, quem sabe não teremos atletas nos representando”, contou o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos.

Um dos grupos, que reúne cerca de 300 skatistas na cidade, disse que o apoio do poder público é fundamental para tirar o skate do marasmo e promover torneios, campeonatos que aumentam o nível dos atletas em participações e manobras mais difíceis, disse Leonardo Shimoda, responsável pelo grupo. “O apoio do prefeito Samuca Silva é extremamente importante para que o skate sobreviva como esporte e ganhe mais atletas. Nós temos que agradecer esta oportunidade de estar fazendo o campeonato, com a oferta do suporte necessário”, afirmou.

O atleta Israel Pereira Vitor, de 21 anos, disse que este apoio da prefeitura poderá trazer eventos regionais e nacionais para o município. “O skate exige humildade dos praticantes, não adianta chegar aqui de nariz em pé. Todos tem que caminhar unidos, sendo parceiros. A cidade tem uma estrutura boa que estava abandonada e com apoio desse governo, a recuperação das pistas do ginásio, cada manobra que conseguimos é um avanço. O skate é um ambiente familiar”, frisou.

Os três vencedores foram Paulo Kasper em primeiro, Richard Juan, em segundo e Anderson Alberto, em terceiro. Todos ganharam troféus. O fechamento evento contou com a apresentação da banda Zona Verde.

Comentários