Prefeitura de VR se reúne com representantes de bares e restaurantes da cidade
Objetivo é regulamentar o uso de mesas e cadeiras no espaço público
A prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Fazenda, realizou nesta segunda-feira, dia 15, uma reunião com representantes de vários bares e restaurantes da cidade. No encontro foram debatidas soluções para regulamentar o uso de mesas e cadeiras no espaço público, como em calçadas, modernizando a legislação de 1976, atualmente em vigor.
Os proprietários foram informados das constantes reclamações da população sobre o assunto e tiveram espaço para sugerir e debater as soluções. “Tivemos a necessidade de iniciar essa modernização devido ao grande número de denúncias, não só da população, mas também demandas do Ministério Público e Polícia Militar. A regulamentação protege o comerciante e ainda visa melhorar a qualidade para o frequentadores dos estabelecimentos”, informou o secretário de Fazenda de Volta Redonda, Fabiano Vieira.
Entre as possíveis soluções discutidas estão a criação de decks e a utilização de praças, próximas ao estabelecimento, criando um centro gastronômico, como acontece no bairro Colina. As sugestões serão estudadas e outros encontros serão marcados se for necessário.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, lembrou da importância de buscar soluções em conjunto com os proprietários dos estabelecimentos. “Desde o início de governo temos direcionado ações para melhorar o ambiente de negócios. O importante é conciliar o interesse do setor produtivo com o interesse da sociedade, buscando sempre minimizar impactos e gerando maior harmonia com o desenvolvimento”, comentou Joselito.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que o objetivo e regulamentar o uso desses espaços públicos de uma forma justa para todos os envolvidos. “Nós estamos buscando esse diálogo, que é a marca do nosso governo, para tomar uma decisão que seja benéfica para os comerciantes e, principalmente, para a população que more ou passe pelos locais que existam esses estabelecimentos”, frisou o prefeito.
Comentários