23 novembro, 2018
Comentários

Prefeitura leva feira livre para Visconde de Mauá

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, vai realizar neste sábado, dia 24, a primeira edição da Feira Livre com produtos agrícolas, artesanato e diversos outros serviços na região serrana de Visconde de Mauá. O evento, que será realizado a partir das 10h na rua principal do Lote 10, deverá acontecer quinzenalmente, com objetivo de fomentar as atividades do campo e o turismo local.


De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, a primeira edição da feira também dará oportunidade para que os moradores possam expor seus produtos, incluindo itens de gastronomia, como queijos, mel, verduras e bebidas, e artesanato, como objetos de decoração e moda, como ocorre no Domingo Rural – evento realizado na Área de Exposições de Resende todo terceiro domingo do mês.


- Já temos em nosso centro urbano, as feiras livres que acontecem, semanalmente, em bairros como o Campos Elíseos, Vila Julieta e no Acesso Oeste, atraindo muitos consumidores. E, justamente por fazer tanto sucesso e já terem se transformado em eventos tradicionais, resolvemos atender a uma antiga reivindicação dos moradores da região de Mauá, implementando a feira livre lá. Além de ajudá-los a comercializar seus produtos e a difundir seus trabalhos, a iniciativa também deve atrair outras pessoas da região e até mesmo turistas – aposta o secretário.


O secretário lembra ainda que a implantação das feiras livres, consolidadas na atual gestão, também ajuda a fomentar e a incentivar o empreendedorismo na cidade, setor no qual a Prefeitura atua de forma permanente, facilitando e agilizando a emissão de alvarás, oferecendo capacitações em parceria com o Sebrae, e organizando eventos voltados este segmento.

Comentários