27 junho, 2019
Comentários

Prefeitura oferece minicurso para combate às queimadas e incêndios florestais em VR

Interessados devem se inscrever por email ou telefone; Vagas são limitadas



A secretária municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, abriu nesta quinta-feira, dia 27, as inscrições para o primeiro minicurso de prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais. O evento irá acontecer na próxima terça-feira, dia 02, de 09h às 17h, na sede na secretaria. Os interessados devem se inscrever pelo email: smma@voltaredonda.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 3350-7123. São 30 vagas disponíveis para os voluntários que se candidatarem.



O minicurso será ministrado pelo secretário da pasta, Maurício Ruiz, que destacou a importância do tema na nossa região. “A participação da sociedade e de voluntários na prevenção e no combate aos incêndios florestais é determinante para que a gente possa acabar com esse mal que assola nossa cidade. Como secretário, já tenho larga experiência na criação de brigadas voluntárias e quero expandir esse movimento em Volta Redonda”, afirmou Maurício, acrescentando que o curso terá parte teórica e prática.



O Prefeito Samuca Silva enfatizou a importância de abordar esse assunto e conquistar mais voluntários para combater esses incêndios florestais, que além de prejudicial ao meio ambiente, é um crime.



“Quase todos os incêndios têm a presença humana como a responsável pelo início do fogo. Por isso, a importância desse curso para formar agentes que atuem de forma preventiva para diminuir e evitar incêndios em vegetações. A SMMA preparou algumas atividades ao longo do curso de modo a conscientizar os voluntários, assim conseguiremos diminuir índices de queimadas em perímetro urbano e rural no período de estiagem”, finalizou o prefeito.

Comentários