19 julho, 2017
Comentários

Prefeitura organiza últimos preparativos para Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo

Encontro acontece entre nos dias 04,05 e 06 de agosto

Itatiaia 19/07/2017 - O XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo vai movimentar o município de Itatiaia nos 04, 05 e 06 de agosto. O evento, uma realização da Prefeitura, com a parceria da ACIATI (Associação Comercial, Industrial,Agropecuária e Turística de Itatiaia) e o apoio dos motoclubes da cidade, acontece na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel,na área Central de Penedo.

De acordo com a organização para receber o público será montada uma estrutura com praça de alimentação com cerca de 30 tendas que abrigarão restaurantes, praça de alimentação e lojas de produtos para motociclistas, entre outros. No mesmo local haverá ainda um palco onde acontecerão shows com 14 bandas convidadas. Nos três dias de evento o público contará ainda como performance do locutor e DJ Fábio Lacerda , da Rádio Penedo.

- A realização do evento esse ano é da Prefeitura de Itatiaia que tem como propósito realizar um encontro organizado e que ofereça entretenimento e segurança para todos os participantes. O evento acontecerá no primeiro final de semana de agosto e esse ano tem o objetivo de resgatar a tradição e a essência dos primeiros encontros realizados na cidade - disse o responsável pela organização dos eventos da Prefeitura, Altamir Bossan.

Para garantir o sucesso uma equipe formada por profissionais da Prefeitura vem se reunindo desde o mês de abril. Os encontros contaram com a participação de representantes do Gabinete do Prefeito, da Procuradora Geral do Município, da Controladoria e das secretarias de Turismo, Ordem Pública e Desenvolvimento Econômico. Representantes dos motoclubes e da ACIATI também participaram.
Segurança

A organização informa que menores de idade só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis que estejam portando documentos de ambos. A Guarda Municipal e Polícia Militar também estarão em parceria, auxiliando o trânsito e realizando a segurança do evento.

Taxa de Ocupação dos Hotéis e Pousadas

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, os hotéis e pousadas de Itatiaia, Penedo, Maromba e Maringá, já estão quase lotados. A taxa de ocupação nas três localidades já está em torno de 80%. De acordo com o secretário de Turismo, Alexandre Resende. “O Encontro de Motociclistas é importante por gerar entretenimento e também por ajudar a movimentar toda a economia local. Também é uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem as belezas do local e retornarem em mais ocasiões” - disse.

Confira a programação

04 de Agosto (Sexta-feira)
12h - Rádio Penedo
18h30 – Belonave
20h - Cassius Clay
21h30 – Banda Titânia
23h - Versão Brasileira
00h30 - PH Trio

04 de Agosto (Sábado)
10h - Rádio Penedo
16h – Matallazi
18h – Camacho Trio
20h – D’Hanks
21h30 – Os Silvas
23h – The Black Bullets
00h30 – Ultra Volts

05 de Agosto ( Domingo)
10h - Rádio Penedo
11h – Jane Soren
14h – Sr. Gouvêa

Comentários