01 fevereiro, 2016
Comentários

Prefeitura passa a administrar Santa Casa de Resende

A Prefeitura de Resende assinou no último mês decreto em que passa a administrar a Santa Casa de Misericórdia de Resende. A medida tem como objetivo melhorar o atendimento prestado à população.
Segundo o secretário de Saúde, Daniel Brito, 97% dos recursos da entidade são provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de convênio, no valor anual de quase R$ 7 milhões para a prestação de serviços de saúde. No entanto, a Santa Casa não vinha cumprindo o acordo, no que diz respeito ao atendimento de pacientes do SUS.
- Como legalmente a Secretaria de Saúde não pode ir além dos termos do convênio, com o risco de cair em improbidade, a Prefeitura resolveu assumir a gestão para garantir que a população tenha acesso a esses serviços estabelecidos – explicou.
O secretário afirmou que a medida começou a ser discutida há cerca de seis meses e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. A primeira ação será a nomeação da Comissão de Gestão, que será composta de funcionários da Santa Casa e da Prefeitura e membros do Conselho de Saúde. A comissão terá plenos poderes de direção de bens e de pessoal da entidade.
- A nova administração vai otimizar os serviços e enxugar a máquina. Queremos levar serviços para a Santa Casa que possam agregar valores – destacou Brito.

Comentários