Image
16 setembro, 2021
Comentários

Prefeitura realiza concurso vozes kids de Pinheiral

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeitura, em mais uma iniciativa do ‘Gabinete em Ação’ realiza em outubro, o mês das crianças, o concurso ‘Vozes Kids Pinheiral’. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas escolas municipais, das 7 às 17 horas, até o dia 08 de outubro. Adolescentes não matriculados nas unidades municipais também podem participar fazendo a matrícula na escola mais próxima de sua casa por meio de preenchimento de uma ficha com a presença do responsável. O objetivo é estimular o prazer pela música, melhorar a autoconfiança e autoestima, interação e melhorar o equilíbrio emocional entre crianças e adolescentes do município.



“O concurso ‘Vozes kids de Pinheiral’ será realizado no mês da criança em homenagem às crianças de Pinheiral! Foi pensado para oferecer um momento lúdico que contribua para elevar a autoestima e despertar talentos, além de outros objetivos pedagógicos. Nossas crianças são vítimas ocultas dessa pandemia! A acomodação e resignação se apossaram deles. Precisamos combater essa situação oferecendo atividades diferentes que possam despertar prazer. Para participar o aluno vai precisar se movimentar pesquisando com qual gênero musical irá participar, estudar a letra e ensaiar o ritmo. Esperamos com isso tirar nossas crianças ou jovens desta" zona de conforto "tão negativa que a pandemia lhes impôs”, frisou a vice-prefeita Sediene Maia.



O concurso será dividido em etapas e duas categorias. A categoria I é para crianças dos 05 aos 10 anos e a II categoria para adolescentes dos 11 aos 17 anos. A primeira etapa será realizada nas unidades escolares por meio de um concurso interno com seletiva respeitando as idades previstas nas categorias supra, em datas e horários definidos pelas unidades até o dia 08 de outubro. Os critérios avaliados serão presença de palco, afinação e harmonia.



A final do concurso será realizada no dia 22 de outubro, às 14 horas, na Praça Igor Sousa ao lado da Prefeitura. A categoria I será a primeira a se apresentar seguida da categoria II. O corpo de jurados, formado por artistas de Pinheiral, analisará as apresentações e fará a seleção, escolhendo três finalistas na ordem de terceiro, segundo e primeiro lugar de cada categoria.



As premiações ocorrerão no final das apresentações, sendo que os três finalistas de cada categoria serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféus e brindes.

Comentários