Image
01 julho, 2020
Comentários

Prefeitura realiza mais de 500 sanitizações em Volta Redonda

Em cerca de três meses, ação preventiva de combate ao novo coronavírus já atendeu unidades de saúde, centros comerciais e outros espaços públicos

Em continuidade à série de ações no combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Volta Redonda vem reforçando o serviço de higienização e sanitização em espaços públicos e locais de possíveis aglomerações. O objetivo é controlar a circulação do vírus na cidade e garantir atendimento na rede de saúde. As equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) já realizaram mais de 500 sanitizações e higienizações em pouco mais de três meses em que o serviço vem sendo adotado no município.



Nesta quarta-feira, dia 1º, a higienização e sanitização aconteceu pela manhã na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no Centro, onde os profissionais fizeram a lavagem do terminal com uso de água clorificada, além da pulverização do produto bactericida, que utilizado periodicamente tem a capacidade de afastar o coronavírus.



Na parte da tarde, o serviço aconteceu no Hospital de Campanha, montado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) e outros pontos de grande circulação de pessoas do bairro Jardim Paraíba, como os acessos a farmácias.



“Também distribuímos sabonetes, instalamos lavatórios em vários pontos da cidade, distribuímos mais de 60 mil máscaras. São várias ações de enfrentamento ao vírus e que precisam do apoio da população para vencermos essa luta. É importante continuar lavando bem as mãos, ficar em casa e, se não puder, se proteja, use máscara”, afirmou o prefeito Samuca Silva.



Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, no novo Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.



A ação ainda beneficiou locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Polícia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Comentários