Presidente da Câmara de Volta Redonda fala sobre eleições municipais e sobre ações de seu mandato
Edson Quinto destacou a pré-candidatura a prefeito de Zoinho e a parceria com a população em seus atos
O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), em bate-papo exclusivo com a revista Por Aqui, falou sobre as eleições deste ano, de sua luta em conjunto com as comunidades de Santa Cruz e Santa Rita do Zarur para não deixar instalar um Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) na localidade e também sobre seus primeiros meses na presidência da Câmara Municipal.
Sobre as eleições de outubro, Edson, que já está em seu quarto mandato consecutivo, garantiu estar animado com o seu partido. “O PR foi um dos partidos que saiu na frente nesta eleição, pois já foi divulgada na mídia a pré-candidatura a prefeito do Zoinho. A população de Volta Redonda e região já sabem disso. Além do mais, na eleição passada Zoinho teve 83 mil votos e o PR foi o partido que fez frente ao governo. Hoje, como o atual prefeito não pode mais se reeleger, voltamos a brigar por uma posição importante no município”. Quinto também disse que apesar de ser rotulado como oposição, tem um bom relacionamento com o prefeito Neto (PMDB). “Somos rotulados como oposição, mas tudo o que é bom para o município e para a população, seja matérias ou mensagens, nós votamos a favor. O que achamos ruim emitimos voto contrário”.
O presidente também destacou a briga que comprou juntamente com a população dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur, quando o prefeito Neto tentou levar para a região um Centro de Tratamento de Resíduos. “Compramos a briga da comunidade e a Câmara de Volta Redonda teve uma audiência jamais vista, com mais de mil pessoas presentes. Conseguimos que não instalassem o CTR na localidade, não porque somos contrários e achamos que a cidade não deva ter um Centro de Tratamento, mas porque o local escolhido não era apropriado para receber cerca de 40 a 50 caminhões de lixos por dia, vindos de Volta Redonda, Rio Claro, Pinheiral e Complexo Califórnia”. Hoje o lixo do município é descarregado no CTR de Barra Mansa.
Os trabalhos na Câmara Municipal na legislatura de 2016 ainda estão no começo, pois os vereadores voltaram recentemente de um longo recesso, mas, mesmo assim, Edson já tem realizado algumas ações a frente da presidência da Casa. “Já fizemos algumas modificações na entrada da Casa e estamos colocando algumas coisas que estavam paradas, para funcionar. Até meados de junho já teremos os resultados das ações positivas realizadas aqui na Câmara”, concluiu o presidente.
Comentários