Image
22 fevereiro, 2024
Comentários

Presidente da Câmara de Volta Redonda pretende votar o Plano Diretor ainda neste ano


Edson Quinto também vai retornar com as sessões itinerantes e realizar uma audiência pública para tratar ações contra o surto de dengue na cidade

O presidente da Câmara de Volta Redonda, o vereador Edson Quinto, está concluindo seu sexto mandato e agora em 2024 assumiu pela terceira vez a presidência da Casa. Seu objetivo principal para este ano é destravar e colocar o Plano Diretor da cidade em votação. O projeto de lei de iniciativa do Executivo que reformula o planejamento urbano da cidade ia ser votado no fim de 2023, mas o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) fez algumas recomendações na parte da prefeitura. De acordo com o parlamentar, “será colocado para votar assim que cumprir as exigências”.
Outra ação que Edson Quinto irá implementar nos próximos meses são as sessões itinerantes. “Já fiz isso no meu último mandato como presidente e deu muito certo. Nós pegamos a estrutura da Câmara e levamos para os bairros. Fazemos um trabalho semelhante ao que fazemos na Casa Legislativa. Nosso objetivo é aproximar ainda mais o poder público da população”, revelou, acrescentando que já tem uma equipe organizando este retorno e que alguns vereadores já solicitaram as sessões itinerantes em alguns bairros de Volta Redonda.

Dengue
O parlamentar também confirmou que irá realizar uma audiência pública nos próximos dias para tratar da questão do surto de dengue, que está em alta em Volta Redonda e em grande parte do país. “Precisamos conscientizar a população para cuidar dos seus espaços. Estamos preparando mutirões em parceria com voluntários, pois sabemos que o mosquito não dorme”.


Reportagem Exclusiva Revista Por Aqui
Foto: Leandro Tavares

Comentários