10 fevereiro, 2017
Comentários

Presidente da Câmara de VR participa do Fórum das Entidades Empresariais

O Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda- Welderson Sidney da Silva Teixeira – Dinho- fez questão de participar da reunião do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda- no inicio da noite da última terça-feira(07/02)- que contou também com a presença do vereador Luciano Mineirinho. A convite dos membros do Fórum, eles foram esclarecer como será o trabalho do Legislativo em 2017, e aproveitaram o encontro para falar sobre a importância da união do poder público e da sociedade civil organizada para o futuro de Volta Redonda. A reunião foi realizada na sede da CDL VR e contou com representantes do Sicomércio VR, CDL VR, ACIAP VR, Metalsul, Sinduscon-SF, Aescon VR e Sipacon SF.
“A primeira sessão legislativa deste ano acontece no próximo dia 16 e já temos a presença do prefeito Samuca confirmada. Para nós, vereadores, essa já é uma demonstração clara que o novo prefeito pretende ter uma relação de harmonia e respeito com a Câmara e isso é excelente. É consenso entre todos os vereadores que precisamos trabalhar juntos, Legislativo, Executivo e sociedade organizada, na busca de uma cidade melhor. Sem abrir mão da nossa independência e soberania, vamos colaborar para viabilizar o que for necessário ser feito para mudar o atual cenário”, garantiu Dinho.
O presidente da Fórum das Entidades, Evandro Queiróz, questionou o presidente da Câmara como os vereadores vão tratar a reforma administrativa que está sendo estudada pela prefeitura. “É preciso haver mudanças no atual modelo”, argumentou Evandro. Segundo Dinho, Samuca tem prazo de seis meses para cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo ex-prefeito Antônio Francisco Neto com o Ministério Público Estadual que prevê a extinção de contratações via RPA (Recibo de Pessoa Autonôma).
“Sabemos que será muito difícil, nos primeiros seis meses de governo, ele cumprir integralmente o TAC sem colocar em risco à prestação de serviços essenciais à população. Mas nosso compromisso é viabilizar as propostas do governo municipal que serão enviadas para não engessar os trabalhos”, argumentou o presidente da Câmara, que indicou o vereador Luciano Mineirinho para ser o elo entre o poder Legislativo e o Fórum. “Meu compromisso será participar das reuniões e trazer ao Fórum matérias relacionadas ao desenvolvimento econômico para debate”, garantiu Luciano.

Comentários