10 junho, 2016
Comentários

Presidente da Câmara de VR pede melhorias na prestação de saúde para funcionários públicos

Volta Redonda, 10/06/2016 - O Presidente da Câmara de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), solicitou, por meio do Requerimento 123/16, a abertura de audiência pública para tratar de assuntos referentes ao FAPS - Fundo de Assistência e Previdência Social dos Funcionários Públicos Municipais de Volta Redonda. O que motivou o parlamentar foram os inúmeros servidores públicos reclamarem do não cumprimento por parte da Prefeitura de Volta Redonda referente aos atendimentos médicos, laboratoriais e hospitalares conveniados.

A audiência pública, em caráter de absoluta urgência, para se discutir e debater as questões do atendimento médico, laboratoriais, hospitalar feita aos funcionários ativos e inativos por meio do FAPS, será realizada no próximo dia 27 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Volta Redonda.

- Hoje um servidor com direito ao FAPS que necessite de uma internação ou atendimento hospitalar não está sendo atendido mais pelo HINJA e muito menos pelo Hospital São Camilo. O mesmo ocorre em clínicas especializadas que deixaram de atender alegando falta de recebimento pelos serviços prestados. Isso não pode mais acontecer. Servidor Público precisa ser respeitado. – declarou Quinto

O presidente da Casa sugeriu a presença da Prefeitura Municipal de Volta Redonda por meio da secretaria de Administração; Sindicato dos Funcionários Públicos, ASVRE, servidores públicos ativos e inativos, representantes das conveniadas (hospitais, clínicas e laboratórios) e a população em geral.

- A situação dos servidores e dependentes do FAPS é crítica e precisa ser devidamente esclarecida e resolvida – finaliza o presidente.


Comentários