30 agosto, 2017
Comentários

Presidente da CDL BM participa de Convenção Estadual do Comércio Varejista

Sob o tema: ‘Comércio Brasileiro, desafios, tendências e perspectivas’, a 35ª. Convenção Estadual do Comércio Varejista do Estado do Rio de Janeiro recebeu centenas de pessoas no Hotel Le Canton, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, consolidando, de vez, a força do movimento lojista.

O evento proporcionou uma chance para atualização, novos conhecimentos, ampliação de networking e momentos de descontração entre os participantes. Palestras como “Os benefícios da automação e da padronização para o varejo, ministrada pela executiva de negócios da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, Alessandra Parisi; “Aumente a performance de sua empresa utilizando ferramentas tecnológicas inovadoras”, com a especialista em inovação e empreendedorismo, Simone Bazzan; além de bate papo com o professor Marins, um dos mais preparados palestrantes sobre vendas, atendimento, marketing e liderança compuseram a extensa programação do evento, que compreendeu um final de semana inteiro de atividades.

Representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Mansa, o presidente da entidade, Xisto Vieira Neto, exaltou o sucesso do evento. “Foi muito interessante. Tão importante quanto o próprio conteúdo da convenção é a troca de experiências e informações entre as CDL´s de outras cidades do estado, onde ficamos sabendo de iniciativas, idéias ou mesmo dificuldades que afligem o comércio como um todo”, comentou.

Xisto ainda enumerou alguns dos momentos mais marcantes na Convenção, como, por exemplo, a palestra do Professor Marins. “Trouxe uma outra visão sobre o momento que o país passa. Percebemos que, mesmo que enxerguemos muitas dificuldades, esta visão não é compartilhada por investidores estrangeiros, que continuam com a certeza que o Brasil é a melhor opção quando pensam em investimento, sendo assim, é melhor olharmos para a frente, antes que, se aproveitando de uma desaceleração nossa, percamos espaço para a concorrência”. Para o presidente da CDL-BM, outro ponto abordado e também muito interessante foi a palestra de Simone Bazzan. “Foram sugeridos muitos aplicativos simples, eficientes e baratos para auxiliar o empreendedor no seu dia a dia”, explicou Xisto, informando, ainda, que estas ferramentas podem ser pesquisadas no site inovavarejo.org.br.

A Convenção Estadual já é solidificada como um evento tradicional e muito aguardado por dirigentes lojistas e empresários do setor devido à sua imponência. O maior evento do varejo no estado reúne varejistas, presidentes e gestores de CDLs, conselheiros do SPC e diretoria da FCDL/RJ em um espaço com o intuito de fomentar o debate e a discussão de temas pertinentes ao varejo e à economia para consolidar ainda mais a unidade do movimento lojista. A programação diversificada abordou assuntos específicos e relevantes sobre o varejo, empreendedorismo e economia, cujas análises refletem em toda a sociedade.

Comentários