Image
19 setembro, 2023
Comentários

Presidente da República em exercício recebe comissão de Barra Mansa

O presidente da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), Matheus Gattás, reuniu-se no último sábado (16/09), em Brasília, com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Participaram ainda da comitiva representando Barra Mansa o conselheiro Superior da ACIAP-BM, Hilton Alexandre, o presidente da CDBM (Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa - da qual a ACIAP-BM é sócia, junto à Prefeitura), Bruno Paciello, e o vereador Daniel Maciel.



Na pauta, assuntos de grande interesse para o município como a viabilização de recursos para a implantação do Condomínio Industrial, a reativação da linha férrea ligando Barra Mansa ao porto de Angra dos Reis, e a questão da alta velocidade dos trens na área central do município, um dos fatores que contribui para o elevado índice de acidentes ocorridos na linha férrea nos últimos seis meses.



Gattás conta que o resultado da reunião foi bastante positivo, com o comprometimento de Geraldo Alckmin em agendar um novo encontro com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir as demandas relacionadas às linhas férreas em Barra Mansa.

- Estivemos em Brasília e fomos recebidos pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, que foi muito receptivo aos nossos pleitos. Falarmos sobre temas importantes para município, como a velocidade dos trens na área central, que tem trazido uma grande insegurança para a população com a quantidade de acidentes ocorridos, a reativação da ligação férrea entre Barra Mansa e o Porto de Angra, que vai proporcionar um desenvolvimento muito grande para nossa região, e ainda sobre os incentivos ao nosso Condomínio Industrial, que está prestes a sair e também será um grande marco para nosso desenvolvimento – afirmou o presidente da ACIAP-BM. Ele acrescentou ainda que Alckmin se comprometeu a agendar uma nova reunião com o ministro dos Transportes. “Marcaremos uma nova reunião para apresentarmos essas demandas. Esse é um dos papéis da ACIAP-BM, ser porta-voz, junto ao poder público, dos temas referentes à nossa cidade, buscando as melhores soluções”, concluiu.



O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello, também avaliou positivamente a reunião. “Foi uma reunião especial, de aproximação junto ao governo federal, em que discutimos pautas relacionadas ao desenvolvimento econômico. Pude atualizar o presidente sobre como Barra Mansa vem se preparando e profissionalizando para receber grandes indústrias criando o seu primeiro condomínio industrial. E o presidente passou um panorama de desenvolvimento mundial e nacional para que nesse exercício pudéssemos achar o melhor para cidade e região”, destacou Paciello.



O vereador Daniel Maciel, que também esteve presente, falou sobre o encontro. ”A reunião foi muito positiva e importante porque voltamos a inserir Barra Mansa no cenário nacional. Além disso, as pautas levadas pela ACIAP-BM são puramente de desenvolvimento para nossa cidade, que vão alavancar emprego e renda. Com isso, melhoramos a qualidade de vida em nosso município, trazendo mais investimentos, em saúde, educação, lazer, por exemplo”, comentou ele.

Comentários