Image
26 julho, 2018
Comentários

Presidente do Avante-VR, professor Benevenuto é pré-candidato a deputado federal

Convenção estadual do partido, que homologará candidatura, será no dia 3 de agosto, sexta-feira


O professor universitário Benevenuto Santos, presidente do partido Avante em Volta Redonda, é pré-candidato a deputado federal. A homologação para oficializar sua primeira disputa a uma cadeira em Brasília vai acontecer no dia 3 de agosto, sexta-feira, durante a convenção estadual da legenda, no município de Rio Bonito.



Advogado, Benevenuto é especialista e mestre em Direito voltado para a área de Administração Pública e acredita que o momento seja de renovação, como tem sido amplamente pautado. No entanto, o professor é incisivo ao defender uma renovação com conteúdo e qualidade, em que acredita na política como instrumento de modificação social e resgate da igualdade: "sem cooptação, com discurso e bons aliados".



- A população precisa ficar atenta e esquecer a figura do deputado que faz papel de vereador, pedindo verbas para uma praça, para uma rua. É preciso pensar no parlamentar como alguém que defende os interesses sociais e até econômicos daquela população, daquela região, sempre pensando no país. A escolha precisa ser pautada no bom discurso, pois o parlamentar é um formador de opinião entre os outros 513 deputados - aponta Benevenuto.



Outra observação do pré-candidato é quanto à configuração patrimonialista do Estado, com relação a privilégios. "É preciso estabelecer um Estado voltado para o cidadão, para aqueles que dependem do serviço público, geração de empregos, condições de ingresso no mercado de trabalho e a formação de seus cidadãos", destaca o advogado, que deu início a uma série de vídeos, disponíveis em sua página no Facebook, para expor as ideias que pautam seu interesse em defender os direitos da população.




Segundo o presidente estadual do Avante, Vinicius Cordeiro, o esperado é que sejam homologadas 105 candidaturas para concorrer a nível estadual, em que o partido projeta duas ou três eleições. Já para federal, serão lançados 69 candidatos, em coligação com o PMN, sendo 50 do Avante, com pretensão de fazer dois novos representantes. "Esse é um momento muito especial, temos muitos candidatos novos, que vão disputar pela primeira vez, e há muita esperança e muita possibilidade, como é o caso do professor Benevenuto", destacou o presidente.

A Convenção Estadual do Avante acontece no dia 3 de agosto, sexta-feira, das 13h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Bonitão, no município de Rio Bonito.

Comentários