Image
04 abril, 2024
Comentários

Presidente do SINDUSCON - SF destaca-se como Líder no Painel de Liderança Feminina do ENIC 2024

A 98ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) está acontecendo, e o painel com participação da presidente do SINDUSCON - SF, Elissandra Candido, promete ser um dos momentos de maior representatividade feminina do evento. Sob o tema "Engenharia e Negócios", o ENIC 2024 reúne líderes e especialistas do setor para discutir os desafios e oportunidades que moldam a indústria da construção no Brasil.

Elissandra Candido foi convidada para liderar o projeto "Elas Constroem" no painel "Protagonismo Feminino na Construção Civil", coordenado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS). Durante este painel, ela irá destacar as diversas iniciativas promovidas pelo SINDUSCON - SF para integrar as mulheres na construção civil, desde a mão de obra até os cargos de liderança.

Como empresária do setor, Elissandra Candido trará sua experiência e insights sobre como é possível promover a igualdade de gênero dentro das empresas de construção. Ela apresentará as ações específicas que o SINDUSCON - SF tem implementado para garantir que as mulheres sejam não apenas incluídas, mas também capacitadas e promovidas em todos os níveis da indústria.

"Estou honrada em representar as mulheres que atuam na indústria da construção civil neste importante painel e compartilhar nossos esforços contínuos para criar um ambiente mais inclusivo e igualitário", afirmou Elissandra Candido. "Acredito firmemente que a diversidade é fundamental para o sucesso de qualquer organização, e estou ansiosa para discutir como podemos continuar avançando juntos como uma indústria."

O painel "Protagonismo Feminino na Construção Civil" acontecerá no dia 4 de abril, das 17h às 18h, na sala 208 B, no mezanino da São Paulo Expo. Esta é uma oportunidade única para aprender com as experiências e insights de Elissandra Candido e de outras líderes inspiradoras do setor.

Sobre o ENIC:

O Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e é reconhecido como o principal evento do setor construtivo no Brasil. Com quase 100 anos de tradição, o ENIC reúne milhares de participantes para discutir os principais desafios e tendências da indústria da construção no país.

O ENIC 2024 será realizado de 3 a 5 de abril, na São Paulo Expo, em conjunto com a FEICON, a maior feira de construção e arquitetura da América Latina. Com uma abordagem integrada, o evento abrangerá cinco trilhas temáticas que cobrirão os principais aspectos e desafios do setor construtivo, desde inovação e sustentabilidade até habitação e infraestrutura.

Sobre o SINDUSCON - SF:

Fundado em agosto de 1957, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense – Sinduscon-SF tem a missão de pleitear e adotar medidas em defesa para os interesses das empresas associadas, sendo representante ativo e constante no desenvolvimento e progresso.

A instituição não tem fins lucrativos, é apartidária e representa as indústrias de construção civil e de mobiliário dos municípios de Volta Redonda, Barra do Piraí, Barra Mansa, Piraí, Resende, Engº Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Rio das Flores, Valença e Vassouras.

O Sinduscon-SF é filiado ao Sistema FIRJAN e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC.

Sobre Elissandra Cândido

Elissandra Candido, uma figura dinâmica e inspiradora na indústria da construção, com sua energia ativa contagiante, Elissandra é CEO do Grupo KVG, grupo que se destaca pelo crescimento e expansão.

Elissandra não é apenas uma líder empresarial; ela também é uma voz proeminente na promoção do empreendedorismo e da liderança feminina. Anteriormente, atuou como vice-presidente do SINDUSCON-SF (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense), onde demonstrou sua habilidade natural para negociação e gestão.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo, Elissandra traz uma abordagem humanizada e transparente para a gestão de sua empresa e suas atividades como líder sindical. Em um momento de crise, suas habilidades empreendedoras e capacidade de negociação foram fundamentais para o sucesso e crescimento do Grupo KVG.

Além de liderar o SINDUCON-SF como sua atual presidente, Elissandra dedica-se a inspirar outras mulheres a alcançar seus objetivos empreendedores e deixar um legado de realizações significativas. Ela ministra palestras sobre empreendedorismo e liderança feminina em todo o país.

"Minha missão é inspirar outras mulheres a acreditarem em seu potencial empreendedor e capacidade de liderança", afirma Elissandra. "Acredito firmemente que, com uma gestão baseada em valores como transparência, honestidade e cuidado com as pessoas, podemos construir um futuro mais inclusivo e igualitário para todos na indústria da construção."


Comentários