Image
14 março, 2019
Comentários

Procon e OAB-BM realizam evento alusivo ao Dia Internacional do Consumidor

Celebrada dia 15 de março, data tem a finalidade de esclarecer os consumidores sobre seus direitos

O Procon e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BM) realizam nesta sexta-feira (15), uma ação direcionada a informar, proteger e garantir os direitos dos consumidores. O evento será na Gare da Estação, no Centro, entre 8 e 13 horas, e marca o Dia Internacional do Consumidor.

A proposta, segundo o gerente do Procon-BM, Felipe Fonseca, é que as equipes do próprio órgão e da OAB esclarecem os consumidores que se sentem lesados ou necessitam de orientações. “Nosso intuito é oferecer a população assistência em relação aos direitos do consumidor. Descentralizar o atendimento é uma opção para aumentar o número de atendimentos. Temos realizado esse serviço ao longo dos anos e percebemos a sua importância. Em 2019, obtivemos um resultado satisfatório. Esperamos que essa edição haja um saldo ainda maior”, declarou.

Para a presidente da comissão dos direitos dos consumidores da OAB-BM, Renata Magalhães, a união de forças entre o Procon e a instituição tem o objetivo de fortalecer e informar sobre as medidas a serem tomadas em casos de desrespeito aos consumidores. “Neste contexto, nossa missão é proteger esses consumidores que em diversos momentos tem seus diretos violados. Estamos à disposição para atender esses casos”, concluiu Renata.  

Comentários