02 dezembro, 2016
Comentários

PROERD forma novos alunos em Itatiaia

Alunos, pais e professores participam nesta sexta-feira (02) da formatura dos estudantes do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto no curso do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A formatura acontece às 15 horas, na unidade escolar. Já na segunda (5), as 10 horas será a vez dos estudantes da Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, em Maromba serem certificados pelo programa, em cerimônia realizada na unidade. No último dia 25, os alunos da Escola Municipal Campo Belo e do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori também receberam seus diplomas.

Este ano, o Proerd teve a participação de 269 alunos da rede municipal de ensino. O programa é uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação e conta com a parceria das famílias dos alunos. Aplicado em todos os estados brasileiros desde 2002, no Proerd policiais militares são capacitados e destacados para atuar com as crianças, dando aulas e orientações.

O curso tem duração de três meses e as aulas contam com uma variedade de atividades interativas, de forma a estimular as crianças a resolverem os principais problemas que ocorrem na fase em que estão vivendo e ainda ensiná-las a dizer não às drogas e a violência.

Comentários