25 janeiro, 2016
Comentários

Profissionais da Educação de Resende participam de formação

Diretores da rede municipal de Resende estarão reunidos nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, no Iº Encontro de Formação de Gestores Escolares, no Sítio das Palmeiras, na estrada Resende/Pedra Selada. O evento contará com a participação do secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, coordenadores e orientadores educacionais.
O objetivo do evento é proporcionar um momento de formação e reflexão para os gestores, incentivá-los a refletirem sobre a gestão do trabalho, gerenciamento no ambiente escolar, fomento do trabalho em equipe, tudo voltado para a qualidade do aprendizado do aluno. Participarão da capacitação cerca de 80 profissionais.
Na abertura, quarta-feira, dia 27, marcada para as 7h30, o secretário Mário Rodrigues fará uma apresentação sobre o trabalho na rede municipal. Em seguida será realizada uma palestra com tema “As entrelinhas do mundo virtual” e uma dinâmica sobre “Liderança”.
À tarde será promovido com os profissionais um trabalho em equipe sobre “competências do gestor diretores de escolas e creches” e uma palestra que abordará o tema “O papel social da escola e do gestor escolar”. Neste dia as atividades encerram-se às 17h30.
No segundo dia, quinta-feira (28), o encontro contará com a presença do promotor de Justiça da Vara da Família, Infância e Juventude de Resende, Afonso Henrique Reis Lemos Pereira, com a palestra “Violência na escola e a atuação qualitativa dos órgãos de proteção à criança e ao adolescente”. Os profissionais ficarão reunidos das 7h30 às 16h30. No horário da tarde haverá ainda palestras, apresentação de experiências exitosas, momentos lúdicos, entre outras atividades.
- Estamos iniciando o ano letivo, promovendo uma formação para os gestores que acompanham o trabalho diretamente nas unidades, cuidam do trabalho dos profissionais e da qualidade do serviço prestado às crianças e alunos. Outras formações virão no decorrer do ano – frisa o secretário de Educação.
A programação para o início do ano letivo na rede municipal de Resende prevê no dia 1º de fevereiro o retorno dos professores para as unidades e um momento de planejamento entre eles. No dia 3, será promovida uma aula inaugural. E no dia 4, terá o início oficial do ano letivo com retorno de todos os alunos.

Comentários