Programa “Ativa Idade” dobra o número de assistidos em Quatis
Melhor Idade sai do sedentarismo com variadas práticas esportivas
A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, mais que dobrou a quantidade de assistidos no projeto “Ativa Idade”, que atende pessoas com mais de 55 anos com integração física e social. O programa, que foi lançado em setembro de 2014 e contava com cerca de 110 assistidos, atualmente tem 250 pessoas que estão saindo do sedentarismo.
As atividades prestadas a este grupo da melhor idade, que acontece na Academia Dinâmica do Corpo, no Centro, são musculação, alongamento, circuito funcional e ginástica localizada. As aulas são de segunda a sexta-feira, de manhã e de tarde. O programa também foi estendido para outros bairros, com atividades na Quadra do Mirandópolis, no CRAS do Centro e no ginásio poliesportivo no bairro Nossa Senhora do Rosário.
O prefeito Bruno de Souza (PMDB) comemorou o crescimento do projeto. “É muito bom vermos este grupo da melhor idade crescendo a cada dia. Além de ser saudável e prevenir doenças, estas pessoas estão saindo do sedentarismo e melhorando a qualidade de vida”, revelou. Os interessados em participar do projeto “Ativa Idade” devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, na prefeitura. Mais informações através do telefone (24) 3353-2918.
Comentários