Image
16 outubro, 2017
Comentários

Programa de incentivos para jovens de baixa renda será lançado em Quatis

Encontro contará com a presença do prefeito Bruno de Souza
        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) participa nesta terça-feira, dia 17 de outubro, às 10 horas, no auditório do Colégio estadual Américo Pimenta (Centro), da cerimônia de lançamento do “Programa ID Jovem”. Realizado através de uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do estado do Rio de Janeiro e as prefeituras, o programa concede incentivos para adolescentes e jovens de 15 a 20 anos em atividades culturais, recreativas e no transporte coletivo interestadual. A solenidade desta terça-feira em Quatis terá ainda a presença da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB).
        Bruno de Souza destaca que o lançamento do “Programa ID Jovem” vai ampliar as ações desenvolvidas pelo poder público no Município, voltadas a inclusão social dos segmentos da infância e adolescência. Ele frisou que os investimentos neste setor representam uma das prioridades da administração municipal, destacando alguns projetos já lançados em 2017 com este objetivo. Entre as iniciativas destacadas pelo prefeito estão o “Música Para Todos”, que oferece aulas de violão, violino e pífaro (flauta) e a escolinha de futsal do bairro Mirandópolis, além da continuidade do projeto de dança “Ritmos Quatis”.
        - O nosso compromisso com a inclusão social dos jovens e adolescentes visa contribuir para a formação cidadão e ao mesmo tempo tornar realidade propostas de prevenção contra as drogas, através de iniciativas nas áreas do esporte, lazer, educação, cultura, saúde e assistência social. Neste sentido, temos a consciência de que estamos trabalhando dentro das atribuições que competem ao Município – disse o prefeito.
        O Programa Id Jovem (Idade Jovem) garante meia-entrada aos adolescentes e jovens na faixa etária do projeto em espetáculos artísticos, culturais, esportivos, de lazer e entretenimento, além de assegurar vagas gratuitas nos ônibus interestaduais.
Para ter acesso a estes benefícios, os cidadãos deverão estar cadastrados em nos programas sociais realizados em Quatis por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município, e que pertençam a famílias com renda mensal média de até dois salários mínimos vigentes no país.
Além da abertura oficial às 10 horas, a programação do lançamento do Programa ID Jovem no Município nesta terça-feira prevê as seguintes atividades, todas a partir de 10h40m: apresentações culturais feitas por usuários do SCFC (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), cuja coordenação será do bailarino Willian Carvalho; do grupo Ritmos Quatis, através de coreografias dirigidas por Thiago Talles, Yure Milon e Betinho; do grupo musical Amal Rap e do projeto “Música Para Todos”, uma das iniciadas implantadas este ano pela Prefeitura de Quatis.


Comentários