18 outubro, 2019
Comentários

Programa ‘Melhor em Casa’ realiza II Encontro de Cuidadores na próxima quarta em Itatiaia

 Quem tem em casa uma pessoa acamada, devido a problemas de saúde, sabe o valor que tem a atenção e o carinho dedicados a ela no processo de recuperação. Para ajudar nesse trabalho de recuperação, a Secretaria de Saúde de Itatiaia, através do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), conta com o programa ‘Melhor em Casa’ que atende atualmente 28 pacientes acamados e em domicílio, todos com quadros de média e alta complexidade.



Como forma de levar mais conhecimento aos profissionais do Programa, no próximo dia 23 (quarta-feira), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, no Centro, será realizado o 'II Encontro de Cuidadores'. Durante o evento serão realizadas duas palestras dedicadas aos profissionais, familiares e pacientes do programa. O primeiro tema abordado será ‘Prevenção de quedas e importância da realização de exercícios domiciliar’, que será ministrado pela fisioterapeuta do programa, Paula Motta.



Já o segundo assunto será 'Prevenção de feridas e úlceras de pressão'. As informações serão repassadas pela enfermeira, Jéssyca Emanuelle Jardim.



- Essa será uma oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir mais conhecimento. Os pacientes atendidos pelo programa são aqueles que não têm condições de locomoção e necessitam de cuidados como curativos, terapia, fisioterapia e medicamentos específicos, e são informações como essas que também serão repassadas. Gostaria de enfatizar a importância da presença de todos, pois sabemos o quanto é fundamental o trabalho dos cuidadores em todas as esferas de reabilitação dos pacientes, por isso estamos preparando uma tarde de muito conhecimento e distração para todos - ressaltou o coordenador do Programa, Vítor Leite



O programa ‘Melhor em Casa é um serviço de atendimento domiciliar do governo federal, sob administração da Secretaria Municipal de Saúde. No programa todos os pacientes são atendidos por uma equipe multiprofissional, que faz visitas regulares as residências dos pacientes que não conseguem se deslocar até as unidades de saúde. para atender as necessidades de tratamento.

Comentários